fbpx

Transformação Digital e Tendências

Keynote Speaker do evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising”, Martha Gabriel, está entre os maiores pensadores digitais do Brasil, com premiações também no exterior. É autora de 6 livros, incluindo o best seller “Marketing na Era Digital”.  

Durante a palestra, Martha enfatizou que o mercado digital pede novas habilidades e um novo jeito de fazer as coisas.  “Uma coisa é Transformação, que é temporário. Outra é DNA. Você faz a transformação digital enquanto não é digital. Quando for 100% digital, não precisa mais de transformação”, disse. 

Explicou que tecnologia nunca é neutra, e que, segundo pesquisas recentes, apenas cerca de 20% dos colaboradores das empresas estarão preparados para a transformação digital, que pede novas habilidades e mentalidade digital.

Diante de um cenário em constante mudança, com novas tecnologias surgindo todo o tempo, é preciso estar aberto a testar, experimentar, e não lutar contra a realidade atual. O que fará a diferença no futuro, explicou, será o pensamento crítico e aquilo que os robôs não podem fazer por serem competências essencialmente humanas, como os “3Es”: empatia, ética, emoções.

“Tudo que puder ser automatizado será. Se você não quer ser substituído por um robô, não seja um robô. Seja humano.”

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit