fbpx

Tendências em Educação Corporativa

Leonardo Marchi, sócio-diretor de Educação Corporativa da Praxis Business, especialista em gestão do capital humano e treinamento, trouxe para o evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising”, algumas das tendências e práticas do congresso da ATD (Association Talent Development), o maior evento sobre desenvolvimento de profissionais do mundo, que contou com sua participação, em Washington (EUA).

Implementação de inteligência artificial em projetos de treinamento foi um dos tópicos debatidos. Alguns dados apresentados: 45% de todas as atividades de trabalho já são automatizáveis e 13% tem um grande potencial para automatizar.

“Teremos de aprender para sempre. E treinar nossa força de trabalho a todo momento. O ponto de partida é mudar a forma de treinar Franqueados e suas equipes”. 

Uma das dicas compartilhadas é mapear todo o processo de trabalho e verificar na empresa que tipo de atividades podem ser automatizadas. E aquelas que são feitas por pessoas, é preciso questionar: que tipo de habilidade ainda precisamos desenvolver neste cenário de hoje? 

Há habilidades humanas únicas com as quais os robôs ainda não trabalham, como liderança e criatividade. De acordo com o Institute for the Future, até 2030, aproximadamente 80% das profissões serão novas.

E diante desses cenários, será necessário criar estratégias de aprendizagem inovadoras. Entre elas, o palestra destacou o papel das Soft Skills (competências socioemocionais), com metodologias que favoreçam a vivência prática e a autonomia.

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit