Aprendizagem vivencial na qual os participantes realizam exercícios que os auxiliam na tomada de decisões e no desenvolvimento de habilidades gerenciais. As situações que são apresentadas modelam a realidade social e os participantes têm a possibilidade de vivenciar os problemas que enfrentam, discutir em grupo e rever até mesmo postura profissional e modelos comportamentais frente a conflitos comuns.

Os Jogos de Empresa estimulam o pensamento criativo, desenvolvem potencialidades, propiciam uma VISÃO ANALÍTICA dos processos, ajudam a alinhar objetivos e a tomar decisões mais assertivas para os negócios.

BENEFÍCIOS DOS JOGOS

Treinamento: É uma maneira de transmitir conhecimentos e técnicas da franqueadora para as franquias. Os jogos aprimoram habilidades gerenciais, promovem exercícios práticos e permitem a troca de experiências por meio de um ambiente simulado.
Desafio Empresarial: Os participantes recebem um desafio. O case que analisam apresenta dados de uma franquia, aspectos relacionados às vendas, finanças, produtos, atendimento ao cliente, entre outras problemáticas que deverão ser solucionadas.
Formação: O espaço se torna um laboratório de aprendizagens, no qual os próprios franqueados devem descobrir as soluções para os desafios empresariais, interagindo de maneira ativa com o conteúdo.
Metodologia experiencial: Os jogos envolvem, propiciam interação e participação, por meio de uma experiência gerencial na prática. Melhora o clima organizacional.

ETAPAS

  • 1. PREPARAÇÃO
    Reuniões de alinhamento na empresa contratante. Coleta de informações e conversa com gestores envolvidos.
  • 2. PLANEJAMENTO
    Diagnóstico estratégico e alinhamento de objetivos.
  • 3. APLICAÇÃO DO JOGO
    Realização da dinâmica. Implementação do jogo de empresa, com apresentação, explicação das regras do jogo e acompanhamento durante toda a atividade.
  • 4. AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS
    Tabulação dos dados e divulgação dos vencedores.
  • 5. CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL
    Comparações dos exercícios com o cotidiano empresarial. Desenvolvimento de Plano de Ação com pontos se melhorias na própria franquia.
  • 6. FECHAMENTO DO PROJETO
    Reunião na empresa contratante, análise do projeto, apresentação de sugestões de ações a serem implementadas na Rede.




Saiba mais sobre Jogos de Empresa

Entraremos em contato em até 2 dias úteis.

© Todos os direitos reservados - 2017 Praxis Business | Leia nossa Política de Privacidade