fbpx

Roadmap da Transformação Digital

Adir Ribeiro, Presidente e Fundador da Praxis Business, abriu o evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising”, trazendo conteúdos de reflexão e muitas provocações. 

Para ele, não existe um caminho único para a transformação digital em redes de franquias, mas, antes, devemos buscar conhecer as melhores práticas, buscar se atualizar constantemente, e estar aberto às novas experiências. 

 “O problema do adulto não é o que ele não sabe, mas é o que ele sabe, que custou caro para aprender, e ele não consegue abrir mão para aprender uma coisa nova”, disse.

Citando o livro “Inovação Radical”, de Pedro Waengertner, falou sobre “metamorfose corporativa” e a visão de que inovação é designer organizacional. Entre as dicas compartilhadas, ressaltou: “Mate o seu próprio negócio. Se você não canibalizar seu próprio negócio, alguém vai canibalizar em seu lugar”, disse, complementando que transformação digital passa por cultura, por fatores diversos, e não pode ser como uma maquiagem ou, em suas palavras, “tatuar a véia”. 

Reforçou, ainda, a importância de trabalhar com empresas parceiras, pois, cada vez mais, além de inovação, o mercado pede agilidade, e nenhuma organização consegue ser boa em tudo, ou responder na velocidade esperada. 

Apresentando o Roadmap, o mapa do caminho, explicou que cada palestra do evento fazia parte de uma trilha de conteúdos. A primeira delas, Mindset Digital & Contexto dos Negócios aborda metodologias ágeis, modelos mentais que definem a cultura organizacional. O segundo bloco trata de Varejo Omnichannel & experiência de consumo. A terceira trilha de conteúdos do evento abordou Cultura & Inovação. Outra, foi Modelos de Negócios, debatendo revisão dos modelos, impactos financeiros e jurídicos. E por fim, abordando sobre os novos caminhos da aprendizagem frente à transformação digital, o evento encerra com a trilha Educação Corporativa & Conhecimento. 

Adir Ribeiro citou Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos da América que esteve em maio no Brasil: “Não foi a coragem como tantos dizem. Foi a capacidade de controlar o medo de fracassar”. E finalizou sua fala com o slogan do evento: “Somos Todos Aprendizes”.

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit