fbpx
IMG-HEADER-sobre-nos-mobile
img-sobre-nos-principal-mobile

Conheça os Praxers

Adir Ribeiro

Presidente-fundador da Praxis Business

Desafia as organizações a repensarem seu mindset e a desenvolverem comportamentos e metodologias para melhoria no desempenho. Pesquisa e compartilha conhecimentos sobre Transformação Digital, Varejo Fisital, Comportamento Empreendedor, Confiança e Engajamento de Franqueados.

 

Leonardo Marchi

Sócio-diretor de Educação Corporativa

Responsável por novas soluções em Gestão do Capital Humano e metodologias em treinamentos. Estuda soluções inovadoras em educação para adultos, metodologias ativas de aprendizagem e ensino a distância. Lidera o time de Educação Corporativa, design instrucional e instrutores credenciados.

Luis Gustavo Imperatore

Sócio-diretor de Consultoria

É quem pesquisa e atua com formatação e estruturação de modelos de franquias, varejo. Liderando a equipe de consultores da empresa, realiza os serviços de franqueabilidade, diagnóstico de gestão de redes, padronização de processos, elaboração de manuais e programa de engajamento.

Tonini Junior

Sócio-diretor

Head dos cursos presenciais da Academia de Gestão da Praxis Business, também realiza palestras e treinamentos envolventes relacionados à Gestão de Pessoas e Gestão de Vendas, como: Atendimento e Encantamento de Clientes, Experiência de Compra, Cultura Organizacional, Inovações no Varejo, etc.

bot-seguir-in
bot-seguir-in
bot-seguir-in
bot-seguir-in

Amir é gestor financeiro e soma mais de 25 anos de experiência na área, em empresas de diferentes portes e segmentos. Formado em Administração de Empresas, com Ênfase em Comércio Exterior, possui MBA em Gestão Financeira pela FGV. É especialista também em áreas que envolvem aplicação de recursos, financiamentos, operações internacionais.

financeiro@praxisbusiness.com.br

Tatiana é gestora de Inteligência & Design. É formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie, em História pela USP,  em Educação Corporativa pelo Senac, e especialista em Linguagens da Arte pela USP. Atua há 7 anos na área de treinamentos corporativos, técnicos e comportamentais, com ênfase em E-learning.

tatiana.moreira@praxisbusiness.com.br

Marília é sócia-gestora de Marketing. Com mestrado em Comunicação Mercadológica e Institucional pela Universidade Metodista, é formada em Jornalismo, e especialista em Marketing pela USP. Atua também como professora de cursos de pós-graduação e possui 8 anos de experiência no Franchising.

marilia.saveri@praxisbusiness.com.br

Emília é Consultora Sênior. Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), possui mais de 13 anos de experiência como consultora no segmento de franchising, atuando diretamente no apoio à formatação e gestão de Canais e redes de negócios, envolvendo clientes de diferentes mercados e atuação, além de experiência com equipe comercial de empresas franqueadoras, no que compete ao desenvolvimento de liderança, processo de vendas, estabelecimento e gestão de metas e resultados.

emilia.ramos@praxisbusiness.com.br

Fernando é consultor, formado em Administração de Empresas pela PUC e com especialização em Gestão de Vendas pela ESPM. Possui amplo conhecimento do mercado de varejo e de franquias onde atuou em cargos de direção por mais de 10 anos, além de ter sido sócio proprietário de sua própria rede de varejo. Já comandou times comerciais em startups multinacionais e liderou processos de reestruturação de grandes redes de franquias, conquistando por vários anos o selo de excelência da ABF.

fernando.galiteri@praxisbusiness.com.br

thiago

Nossa História

Em setembro de 2009, Adir Ribeiro fundou a empresa, originalmente focada em soluções de treinamentos para o Franchising, a Praxis Education. Em 2010, ampliou seu escopo e passou a desenvolver projetos de Consultoria, em função das necessidades e demandas do mercado, redefinindo o seu posicionamento com foco em Consultoria & Educação Corporativa para o Franchising, Varejo & Canais de Vendas. Em 2012, a empresa passou a se chamar Praxis Business.

Atualmente, além de Adir Ribeiro como CEO, a empresa conta com os sócios-diretores Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore e Tonini Junior, e com os sócios-gestores Tatiana Bertolim, Amir Ribeiro e Marília Saveri. Todos eles, com ampla experiência.

Além de atuar como parceira estratégica de seus clientes para a obtenção de melhores Resultados e geração de Valor, a Praxis Business trabalha para melhorar os Relacionamentos, Transformar a Cultura e gerar um maior nível de Engajamento entre as equipes.

Em 2020, a empresa completou 11 anos, atendendo as maiores redes do Brasil, com mais de 470 empresas atendidas e 170.000 pessoas treinadas presencialmente.

Livros publicados:

No final de 2011, nossos sócios publicaram o livro “Gestão Estratégica do Franchising: como construir redes de franquias de sucesso”, como forma de ampliar e compartilhar conhecimentos na gestão de redes e contribuir para o amadurecimento do sistema de Franchising no Brasil.

Em 2015, lançamos o livro “Gestão do Ponto de Venda: Os papéis do Franqueado de sucesso”, escrito com o objetivo de contribuir na formação do Franqueado como Empreendedor.

Em 2019, na comemoração do décimo aniversário da empresa, produzimos um novo livro, intitulado de “Franchising: Provocações, Insights & Tendências”.

Nossa Reputação

A experiência de quem já contratou um serviço da Praxis Business tem muita importância para nós. Para mensurarmos a nossa Reputação, utilizamos o NPS (Net Promoter Score) – metodologia reconhecida mundialmente de avaliação de satisfação e fidelização de clientes.

O nosso NPS reflete o grau de recomendação dos clientes para outras empresas e pessoas e isso se deve à metodologia de trabalho, ao conhecimento dos sócios e equipes, à experiência acumulada em mais de 750 projetos e a enorme inquietude em buscar sempre a melhoria da performance do negócio.

NPS Geral Praxis Business*.
Nossa reputação em números.

*Resultado Praxis Business
Mais de 400 projetos avaliados desde 2013.

Comparando a Avaliação

A Praxis Business apresenta Excelente NPS (Net Promoter Score) em relação à concorrência e ao setor (NPS 58 é a média do segmento de “Serviços Profissionais”), reforçando o grau de fidelização e encantamento dos nossos clientes, que respondem à seguinte pergunta ao final de cada projeto/entrega:

Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou colega?

Classificações entre 0 e 6 indicam Detratores; 7 e 8 são os Neutros; 9 e 10 são os Promotores, que advogam pela marca e nos recomendam.

Receba novidades por e-mail