O Futuro em suas Mãos: Transformação Digital na Bioage

Luiz Felipe Sant’anna, diretor da Bioage, apresentou como case, durante o Praxis Summit, evento sobre Transformação Digital no Franchising, o processo de transformação digital da empresa, que atua há 19 anos no segmento de dermocosméticos, está hoje em mais de 50 municípios brasileiros e em mais de 15 países. 

Luiz Felipe contou que para os franqueados o E-commerce era uma grande ameaça, por isso, existia um discurso que diferenciava o cliente online e o cliente offline. 

As consequências dessa postura eram ruídos de comunicação, conflitos, baixo engajamento e nenhuma sinergia.

Diante disso, foi necessária a criação de um ecossistema para engajar franqueado e cadeia de valor, unificação das operações e criação de uma experiência mais completa e padronizada. 

“Nós não encontrávamos um modelo para nos inspirar”, conta. “A nossa intenção era repassar as vendas e engajar os franqueados para o desenvolvimento de projetos que estavam engavetados e não saíam do papel por falta de sinergia”, explica. Diante disso, foi criado o modelo de franquia online, que tem como objetivo uma única experiência de compra: a Franqueadora assume os deveres com a marca, e o franqueado gerencia a execução do negócio.

Agora, a Bioage conta com projetos que envolvem toda a cadeia de valor (franqueados, equipes de vendas e clientes).  “Para mudar digitalmente a empresa tivemos que ter coragem, ressignificar, questionar antigas crenças, e transformar a mente quebrando  paradigmas e dogmas”, concluiu. 

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit

 

WhatsApp chat