fbpx

Novas Soluções Digitais

Diretor de Franquias da Cielo, Hynde Fonseca apresentou, no evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising”, novas soluções tecnológicas para facilitar o atendimento aos clientes, com base em três pilares de atuação: adquirência, inteligência e soluções.

A adquirência são as tradicionais maquininhas no balcão, preferidas por boa parte dos franqueados.  O Big Data entra no pilar de inteligência. Com esse recurso, os dados são organizados e estruturados, sendo que a ferramenta mostra os desempenhos do varejo, comparativo de concorrentes, horário de faturamento, ticket médio, e dados sobre pagamento, parcelamento e inadimplência.  

O pagamento por link é a solução em transformação digital usada também para integrar as redes sociais com as vendas no varejo. Isto é, pelo instagram e whatsapp é possível mandar um link para o cliente, e ele faz o pagamento imediatamente. De acordo com Hynde, em uma das lojas, a venda dessa maneira já representa 14% do faturamento. Em dia de chuva, uma das lojas realizou 40% da receita via link. “Nesse caso, um ponto de venda físico transforma-se em um ponto de venda virtual, reduzindo atrito e aumentando a conversão”, comentou. 

Outra solução que a empresa usa é o QR Code.  “64% da população possui um smartphone com câmera fotográfica, por isso estimulamos o pagamento por QR Code em comparação com as outras soluções de pagamentos.” No E-commerce, o pagamento por QR Code é uma facilidade, já que o cliente não precisa digitar as informações.  

“Não trouxemos nada do que vamos fazer no futuro, mas sim tudo o que já estamos fazendo no presente, para que vocês façam mais negócios”.

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit