fbpx

Inovação e Transformação Digital em Educação

Léo Queiroz, diretor comercial da Kroton, falou sobre transformação digital no segmento de Educação. A organização hoje conta com quase 1 milhão de alunos, 170 campis de graduação, 1.200 franqueados. O objetivo da companhia, que tem como público as classes C, D e E, é se tornar a empresa de educação mais inovadora do Brasil.

“A educação é uma indústria superconservadora conversando com um público superinovador, com modelo mental diferente”, disse Queiroz na apresentação durante o Praxis Summit.

Para atender as necessidades do público, a instituição dedica-se à experiência do aluno, investe em Startups e é patrocinadora do Google para estimular o desenvolvimento de novas empresas inovadoras.

Para ele, o grande desafio no processo de modernização do ensino é fazer com que exista a adesão de investidores e docentes, já que esses possuem o perfil de quem “acredita nos modelos com os quais aprenderam e não no modelo que as pessoas atualmente querem aprender”.

Apoio personalizado ao aluno, metodologias ativas de aprendizagem, disciplinas interativas,  ensino à distância, aplicativos de suporte e biblioteca virtual são algumas das ferramentas usadas nesse processo de transformação

Disciplinas interativas, ensino à distância, aplicativos de suporte, gamificação, biblioteca virtual: a transformação digital é também uma aliada no processo educacional. O que antes era considerado uma tendência, já vem mudando as organizações que oferecem serviços e aprendizado.
Para Léo Queiroz, diretor comercial da Kroton Educacional, um dos palestrantes do Praxis Summit, “o grande desafio no processo de modernização do ensino é fazer com que exista a adesão de investidores e docentes, já que esses possuem o perfil de quem acredita nos modelos com os quais aprenderam e não no modelo que as pessoas atualmente querem aprender”.

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit