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Gestão do Ponto de Venda: Os Papéis do Franqueado de Sucesso – nosso lançamento e nosso propósito

Em um cenário em que consumidores estão cada vez mais exigentes e a concorrência mais acirrada, tanto Franqueados quanto suas equipes precisam contar com mais e melhores ferramentas para se prepararem e vencerem. Isso exige uma nova postura de todos os envolvidos no sistema, seja nos modelos de negócios mais inovadores e atualizados em relação ao contexto mercadológico, na prestação de serviços de suporte pelas franqueadoras, nos programas de capacitação para os Franqueados e equipes da rede.

Na Praxis Business sempre trabalhamos com o objetivo de fortalecer e perenizar o sistema de Franchising e Varejo brasileiro, e nesta obra oferecemos conhecimento prático, atualizado e relevante sobre a gestão empresarial do ponto de venda. O livro “Gestão do Ponto de Venda: Os Papéis do Franqueado de Sucesso”, é um lançamento que fortalece este propósito.
A obra nasceu com a missão de ajudar franqueados em sua jornada de transformação como empresários, e é muito aderente no apoio a franqueadoras para fortalecer o conhecimento em gestão dos empreendedores de suas redes.

O livro foi redigido nos últimos meses a partir da experiência e do conhecimento reunido por mim e meus sócios-diretores da Praxis Business – Maurício Galhardo, Leonardo Marchi, Luís Gustavo Imperatore e Tonini Junior.

Para compor a obra, fomos inspirados no sucesso do PGF: Programa de Gestão de Franquias. O PGF é um programa bem-sucedido no mercado de franchising & varejo, desenvolvido especialmente pela Praxis Business para ajudar a fortalecer e melhorar a relação entre franqueadores e franqueados, capacitando o franqueado a tornar-se empresário, de fato, do seu negócio. O conhecimento disponível no programa, originalmente ministrado em três módulos (Gestão de Finanças, Pessoas e Vendas) durante seis dias, agora está à disposição não apenas dos Franqueados cujas Franqueadoras decidem por fornecer este curso, mas para franqueados das mais diversas redes que queiram alavancar a performance do seu negócio.

Destaco que o propósito do livro é contribuir para a transformação de franqueados em empresários bem-sucedidos, que possam agir de maneira alinhada às diretrizes e padrões da franqueadora, proporcionando uma excelente experiência de marca para os clientes de cada ponto de venda (unidade franqueada) e melhorando os resultados da Rede como um todo.

Transformar franqueados em empresários, para nós, significa ajudá-los a ter mais conhecimento, autonomia e profundidade na gestão, para que possam usar todo o suporte e informações fornecidos pela franqueadora, de maneira alinhada às diretrizes da marca, regras e padrões operacionais, com foco em atingir resultados consistentes e sustentáveis.

Para agregar valor no dia a dia de quem opera uma franquia, estruturamos o conhecimento em três pilares fundamentais na Gestão de Negócios: Finanças, Pessoas e Vendas. Assim, é preciso saber controlar os indicadores de desempenho dos negócios, engajar e treinar a equipe, e ser efetivo nas vendas e encantamento de clientes.

Equilibrar todas essas funções não é tarefa das mais simples, mas deve ser encarada e trabalhada por todos os empresários, com coragem e disciplina. Acreditamos que a leitura e a aplicação prática do livro podem auxiliar muito neste desafio.

Para saber mais sobre a obra e receber por e-mail um trecho do livro, acesse: http://gestaodopontodevenda.com.br/.

Adir Ribeiro é Presidente e Fundador da Praxis Business