PORQUE VOCÊ DEVE PARTICIPAR:

Num contexto onde surgem novas demandas por parte dos Franqueados, um dos principais desafios da Consultoria de Campo & Negócios é saber como torná-la mais assertiva para a geração de resultados. Entendendo o suporte de campo como um dos principais mecanismos de engajamento da rede, faz-se necessário adequar o suporte prestado ao nível de maturidade do franqueado. Assim, a segmentação da rede torna-se fundamental para potencializar a performance dos consultores de modo a melhorar o desempenho de cada unidade e da rede como um todo.

Além de apresentar técnicas avançadas para que os participantes saibam como fazer frente a estas provocações, o curso analisa indicadores financeiros da unidade franqueada e discute benchmarks em Consultoria de Campo & Negócios, além de trazer cases de empresas referências no mercado de franchising.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

1. Essência das Redes de Franquias e papel do Consultor de Campo & Negócios

  • Essência do franchising
  • Papéis das partes - franqueadora e franqueados
  • Qual a principal função do Consultor de Campo & Negócios
  • Chapéus do Consultor de Campo durante a visita
  • Desafios sobre como agregar valor nas visitas
  • Método OVG – Operação, Vendas e Gestão
  • Benchmark do sistema de franchising em Consultoria de Campo & Negócios

2 . Estrutura de suporte à Rede

  • Canais de atendimento e suporte
  • Segmentação da Rede
  • Ciclo de vida da unidade
  • Processo de suporte à rede (Pré Visita, visita e Pós-visita)
  • Técnica de diagnóstico
  • Indicadores de desempenho e plano de ação

3. Gestão financeira da unidade franqueada

  • Principais conceitos financeiros
  • Lucratividade, rentabilidade, ponto de equilíbrio, ROI e Payback
  • Construção do Plano de Contas das Franquias
  • Importância do envio de informações financeiras pelos franqueados
  • Demonstrativo de Resultado do Exercício - DRE
  • Análises do DRE (Análise Vertical X Análise Horizontal)
  • Gestão Financeira na Prática

4. Estudo de caso prático


QUEM DEVE PARTICIPAR:

Pessoas interessadas em acessar o conhecimento PAR (Prático, Atualizado e Relevante) sobre o tema:

  • Gestores de Redes de Franquia;
  • Executivos de negócios;
  • Supervisores de lojas próprias;
  • Consultores de Campo.
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01 e 02

AGOSTO/2017

 

16h

DURAÇÃO

 

SP

LOCAL

PRÓXIMAS TURMAS

20º Turma - 01 e 02 de agosto, em SP
21º Turma - 22 e 23 de novembro, em SP

  INSCREVA-SE JÁ!

Investimento
R$ 1.590,00

INSTRUTORES

ADIR RIBEIRO

Adir é Presidente e Fundador da Praxis Business. Administrador de Empresas Pós­-Graduado em Marketing, com especialização em Varejo (FGV­SP) e Executive ­MBA in Franchising. É especialista em Gestão Estratégica de Franchising & Varejo e atua há mais de 20 anos nesses mercados.

LEONARDO MARCHI

Leonardo Marchi é Sócio e Diretor da Praxis Business. Administrado de empresas – PUC/SP com especialização em Gestão de Comércio Eletrônico pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Gestão do Capital Humano para franchising e varejo, atua há 13 anos e como Consultor e Palestrante.

MAURÍCIO GALHARDO

Sócio-Diretor Administrativo-Financeiro. Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Administração de Empresas – FAAP/SP e MBA em Business Management pela University of California (San Diego). Especialista em Finanças, Governança Corporativa e Fusões & Aquisições, já treinou mais de 12 mil pessoas no Franchising & Varejo. 15 anos de atuação com experiência como Executivo de Redes e Consultor em empresas e consultorias de grande porte.

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