header-integracao

Um dos principais desafios das empresas é ampliar o acesso ao mercado por meio de novos canais de vendas que operem de forma integrada e complementar.

Nossa consultoria de Integração & Implantação de Canais de Vendas parte de uma abrangente avaliação de cenário para entrada em novos mercados. Definimos as estratégias de distribuição e expansão da empresa para potencialização da marca e maior participação de mercado. O serviço inclui a análise, a integração e a implantação de novos canais, atendendo aos objetivos de expansão propostos, além da análise dos possíveis impactos entre os canais, minimizando conflitos.

Levantamento dos recursos disponíveis na empresa

Avaliação da relação de negócios com os atuais canais

Análise das opções de canais

Plano de Implantação e Workshop

Entregas desse projeto

– Definição dos canais com os quais a empresa passará a atuar;

– Descrição do modelo operacional e financeiro de cada canal a ser explorado, detalhando os possíveis investimentos e ganhos para os envolvidos;

– Cálculo do potencial de expansão de cada canal;

– Detalhamento do perfil do parceiro que irá operar cada formato de canal;

– Detalhamento das políticas comerciais e territoriais que deverão delinear a relação entre os canais;

– Definição de quais serão os processos de operação e de gestão a serem construídos para cada canal e para a empresa; gestora da rede para permitir o controle e os resultados da operação;

– Detalhamento da estrutura de gestão e suporte a ser criada dentro da empresa gestora da rede;

– Definição dos modelos de capacitação, atendimento e suporte à rede;

– Workshop para capacitação da equipe da Empresa Gestora da Rede;

– Manuais de Implantação, Operação e Gestão dos canais para a padronização da futura rede a ser criada.

O Projeto traz respostas às questões:

Onde a empresa está deixando de vender e como se estruturar para atingir esse(s) mercado(s)?

Como conciliar os novos canais de vendas com os atuais?

Que processos operacionais e de gestão são necessários para garantir a qualidade e os resultados destas operações?

O que seria preciso ajustar no modelo de negócios atual para aumentar as chances de sucesso?

Como melhorar o volume de vendas e a qualidade dos serviços prestados?

Que tipo de suporte e benefícios oferecidos pela empresa podem gerar mais vendas e melhores resultados?

Qual a estrutura ideal necessária para o suporte dos atuais e eventuais novos formatos de canais de vendas que venham a ser estruturados?

Quanto cada parte ganha nesse negócio?

Quais seriam as barreiras de saída para os parceiros destes canais de vendas permanecerem no negócio?

Como avaliar os possíveis conflitos de eventuais novos canais adotados?

Em termos de expansão, qual a estimativa do número de parceiros ou de unidades que caberiam no Brasil
para os modelos definidos?

Onde nos Encontrar

São Paulo
(11) 2361-1326

Valinhos
(19) 3244-5305

comercial@praxisbusiness.com.br

FALE CONOSCO